Chevrolet Cobalt 2012 chega para substituir o Astra e Corsa Sedan

- Autor: Bruno Vargas - Categoria Veículos - 7 Comentários 
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, Avaliação: 4,75 de 5)
Loading...Loading...

O Chevrolet Cobalt se prepara para chegar em terras brasileiras já em Outubro deste ano. Alguns flagras do Cobalt pelas ruas do Brasil já foram feitos. O carro foi apresentado no São do Automóvel de Buenos Aires, como carro conceito. Elegante, com sua aparência modelo global, foi desenvolvido para substituir o Corsa e o Astra sedan. Quem cuidou do seu design foi a equipe da GM na América do Sul.  Saiba agora sobre os primeiros segredos revelados do mais novo sedã da GM.

O Cobalt apresentado em Buenos Aires foi realmente de encher os olhos. Bem equipado, ficou bem à frente dos seus futuros antecessores vendidos atualmente. Claro que geralmente o modelo conceito é modelo conceito, e podemos esperar pelo menos algumas mudanças menores quando suas vendas começarem por aqui. Mas se pelo menos metade do que foi apresentado chegar às lojas, será certamente a promessa de evidência para os novos lançamentos da GM.

Suas linhas devem o reconhecer como um legítimo e atual Chevrolet. Isso porque engloba as novas linhas do DNA global, como o desenho da grade dianteira e sua gravata dourada implantada no meio do filete na cor do veículo que divide a grade do radiador, mais os contornos em cromado. Os detalhes cromados, aliás, se estendem até as lanternas traseiras, dando um acabamento notável. Outros detalhes em led na lanterna dianteira e nos piscas integrados aos retrovisores externos, revelam uma elegância superior dentro da sua categoria. O seu próprio desenho o revela como um carro robusto.

A traseira do GM Cobalt se apresenta mais curta do que a maioria dos sedãs vendidos no mercado. E esse detalhe dá uma certa diferença sim, pois ao abrir o porta-malas, será um compartimento maior do que se parece por fora, com capacidade para até 500 litros. Mas se a tendência for incrementar o carro, talvez chegue por aqui o kit aerodinâmico adotado no modelo apresentado em Bueno Aires, com rodas de liga leve de 17 polegadas e escapamento duplo, entre outros. Além da cogitação de futuros outros kits mais elaborados.

O Chevrolet Cobalt chegará em boa hora. Os sedãs compactos parecem estar perdendo mercado para os médios, então um carro que ofereça como compacto, mas não devendo nada ao modelos de entrada na categoria sedã médio, certamente é uma jogada e tanto. Seus principais concorrentes, de fato, serão o Renault Logan, Fiat Siena e VW Voyage. A disputa poderia ser séria, mas a GM tem tudo para acabar dominando a categoria sedã compacto. A marca já está entre os mais vendidos dessa categoria, com dois modelos: Classic/Corsa e o Prisma. Para entender melhor, o Cobalt é como um Corsa mais completo e que promete ser superior aos seus rivais.

Na parte do motor, o Cobalt não chega a oferecer novidade. Pelo menos a principio, só temos notícias de um modelo equipado com o já famoso motor 1.4 EconoFlex, aquele mesmo presente nos outros carros da Chevrolet como o Prisma. Porém, saindo um pouco da informação oficial, é possível encontrar algumas notícias dizendo que poderá existir motorizações de 1.3 ou 1.8 l. O câmbio automático, ou automatizado, é esperado entre os itens opcionais.

Seu interior se apresenta entre os mais elegantes dos carros da GM vendidos atualmente. revestimento dos bancos, portas e painel em duas cores  e até acabamentos que imitam madeira em algumas partes – pelo menos na versão conceito apresentada. Quanto aos itens de segurança, ainda não é possível obtermos informações completas, porém deverá vir com ABS e EBD e também airbag duplo, que já são essenciais hoje em dia. O preço do Cobalt deverá ser de a partir de R$ 38.000. Um ótimo preço competitivo para a categoria.

Seguem as fotos do Chevrolet Cobalt 2012:
Chevrolet Cobalt 2012 Sedan

Chevrolet Cobalt 2012 Interior

Chevrolet Cobalt 2012 Painel

Chevrolet Cobalt 2012 Fotos

Veja Também:

Novo Gol 2011/2012 - Fotos e Preços
Novo Hyundai i30 2012 - Fotos e todos os d...
Tudo sobre Renault Logan 2011/2012 e a nov...
Honda Fit 2012 - Confira fotos, preços das...
Novo VW Polo 2012 Hatch e Sedan - Fotos e ...
Preto Fosco - Como funciona o envelopament...

Deixe seu Comentário sobre Chevrolet Cobalt 2012 chega para substituir o Astra e Corsa Sedan


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/planetbu/public_html/compara/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273