Como Funciona o Google + | Segunda Parte

- Autor: Bruno Vargas - Categoria Redes Sociais - Comentário 
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, Avaliação: 5,00 de 5)
Loading...Loading...

 

Certo, depois do artigo onde comentei sobre o novo Google+, agora é hora de mostrar as primeiras impressões da rede social. Lembrando que ela ainda se encontra em fase de testes e alguns recursos podem ser modificados ou adicionados conforme o tempo, mas a base do site é essa.

Em primeiro lugar, nota-se que o site é muito bem receptivo. As pessoas que já preencheram o perfil público de buscas, irão perceber uma ampliação desse perfil. Na tela principal aparece a coluna central de atualizações, parecida com a do Facebook. Não há “like” e sim “+1”, a mesma já presente ao final dos posts de alguns blogs no Blogspot.

Quanto aos primeiros convites sendo distribuídos aos poucos, alguns usuários do Google já manisfestaram uma insatisfação e até mesmo apontam para um possível erro, pois foi assim que o Orkut começou, somente com convites no seu início. Mas não é assim que Google pensa, segundo a empresa, os convites estão sendo distribuídos aos poucos somente no início para que ele seja testado.

O perfil é fácil de ser editado e tem alguns fundamentos já existentes no Facebook. Bem ao contrário do já abalado Orkut.  E os círculos de amizades funcionam muito bem, eles mantém a privacidade de maneira tão eficaz quanto o Facebook e são até mais fáceis e rápidos de configurar. E mais, você fica sabendo quando um amigo seu o coloca dentro de um circulo, mas claro que não é informado em qual dos círculos.

O recurso Sparks procura artigos e vídeos na rede e dispõe eles para você assistir quando tiver tempo disponível e também compartilhá-los. Tem também o Hangouts, onde você pode fazer uma espécie de chat por vídeo com seus amigos, como é possível fazer no Skype.

E para finalizar, todos os serviços do Google estão integrados no Google+, do Gmail ao Blogspot. É tudo interligado, a única coisa um pouco dificultosa é separar cada recurso para talvez obter uma privacidade maior.

Veja Também:

Como se cadastrar e fazer login no Badoo
Como se cadastrar e fazer login no Faceboo...
Como se cadastrar e fazer login no tumblr
Como Funciona o Google +
Convites para o Google+
Facebook cria obstáculos para o Google+

Deixe seu Comentário sobre Como Funciona o Google + | Segunda Parte


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/planetbu/public_html/compara/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273