Dicas de como limpar alianças de Ouro, Prata e Aço

- Autor: Bruno Vargas - Categoria Dicas, Jóias e Relógios - 16 Comentários 
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (17 votos, Avaliação: 4,18 de 5)
Loading...Loading...

Existem três maneiras de você dar um trato naquela sua aliança ou anel de ouro, de prata ou de aço. A primeira delas é pagar um profissional, depois você pode comprar um produto químico específico para isso, mas também pode limpar utilizando produtos caseiros de uma forma fácil e rápida. Pois é, aí mesmo na sua casa poderá ter todo o arsenal para recuperar o brilho da sua aliança ou anel. Confira os cinco passos para fazer reaparecer o brilho do seu objeto de metal:

1- Coloque, numa peça de apoio, ou recipiente, um pouco de pasta de dente de depois acrescente bicarbonato de sódio. Não precisa ser muito, digamos que você pode colocar uma colher de chá de bicarbonato de sódio para cada 2 cm de pasta. Misture bem os dois.

2-Com um pincel, ou algodão, passe a mistura em volta da aliança ou anel. Lembrando que pode ser qualquer objeto de metal. Passe por fora e por dentro, geralmente elas também sujam por dentro.

3-Deixe alguns minutos secando. Normalmente demora cerca de 10 a 15 min. O objeto deve estar totalmente seco e com uma coloração branca.

4- Pegue um pano, de preferência bem macio como os utilizados para limpar monitores de computador. Esfregue o objeto até sair a cor esbranquiçada e abrir brilho. Se estiver muito difícil de sair, uma dica é umedecer um pouco o pano. Para a parte de dentro, utilize uma escova, tipo de dentes.

5- Por último, você pode deixar a peça submersa na água com bicarbonato de sódio por alguns minutos e depois secar bem.

Dicas extras:

-Cuidado para não fazer riscos, ainda mais se o objeto for de ouro ou prata. Por isso utilize um pincel bem macio ou algodão, assim como sugerido no 2º passo.

-O pincel é melhor do que algodão porque não deixa farpas.

-Não esqueça que a prevenção é muito mais importante. Por isso cuidado com produtos como detergentes, sabão em pó, suor, oleosidade da pele, etc.

 

Veja Também:

Correntes Cordão de Prata Maciça 950k - Pr...
Relógio Swatch Full Blooded Dourado
Relógio Celular GD910 da LG
Relógios Champion Watch Troca-Pulseiras
Dicas de Presentes Para o Dia dos Pais
Dicas para Festas de Formatura

Deixe seu Comentário sobre Dicas de como limpar alianças de Ouro, Prata e Aço


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/planetbu/public_html/compara/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273