Instagram para Android e iPhone, faça o download, conheça suas ferramentas inclusive seu novo lançamento o “Tilt-shift”

- Autor: Raquel Torres Costa Bressan - Categoria Apps, iPhone - 3 Comentários 
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, Avaliação: 4,00 de 5)
Loading...Loading...

A nova sensação entre os usuários das redes sociais é um programa de compartilhamento de fotos, normalmente usado em celulares do tipo smartphone e tablets com plataforma iOS e Android. O famoso Instagram já possui mais de 50 milhões de usuários e o número tende a crescer cada vez mais, principalmente com a nova versão que roda nos celulares com plataforma Android. Atualmente, a empresa recebe investimentos acima de US$ 47,5 milhões.

Os principais edificadores do programa vieram de grandes empresas, como a Google e o Twitter. Um dos desenvolvedores do aplicativo é o Mike Krieger, brasileiro, nascido em São Paulo. Mudou-se para os Estados Unidos em 2004 com o intuito de estudar em uma das melhores e maiores universidades do mundo, a Stanford.

A primeira versão do Instagram, que já foi chamado de Burbn, foi feita exclusivamente para celulares da Apple, rodando somente em plataforma iOS. Porém, tendo em vista que a grande parte da população possui celulares Android, em que a empresa Samsung é líder de vendas, os desenvolvedores do aplicativo lançaram a versão para essa plataforma. Um dia antes do lançamento, mais de 1 milhão de pessoas já havia baixado a nova tendência virtual. Logo no início, o aplicativo estava com vários problemas ao ser rodado no sistema Android, porém, depois de diversas atualizações, ele é normalmente utilizado.

Mas por que esse aplicativo causa tanto frenesi? Simples, ele tem à disponibilidade do internauta vários filtros que podem personalizar e modificar a foto. São 17 filtros disponíveis e logo mais 3 farão parte do programa.

Instagram para Android Download (Passo a Passo)

Para obter o Instagram, seu único pré-requisito é ter o Android 2.2 ou superior. Para baixar o aplicativo deve-se conectar o aparelho à internet, seja pela operadora de telefonia móvel, ou pelo WiFi, através de um roteador. Através deste último, o download do aplicativo fica mais rápido. O Download do Instagram para sistema Android pode ser feito através desse link: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.instagram.android&hl=pt_BR

Após baixar o aplicativo para o seu celular, cadastre um e-mail e uma senha na tela de cadastro para fazer uma conta de acesso ao programa. Clique em continuar e, a partir daí, é só soltar sua criatividade como fotógrafo. Você tem a possibilidade, também, de vincular suas contas de sites de relacionamento ao Instagram, assim podendo compartilhar suas fotos nas mídias sociais.

O aplicativo é muito simples de ser usado. Existe uma barra na parte inferior da tela que levará o usuário a todas as áreas do programa. Para adicionar uma foto ao aplicativo é necessário tirá-la na hora ou escolher uma foto na memória do celular. A partir da escolha da foto existem, na parte inferior da tela, vários botões de filtros que podem ser utilizados. Os filtros que podem ser usados são Amaro, Rise, Hudson, Sierra, X-Pro, Lo-Fi, Earlybird, Sutro, Toaster, Brannam, Inkewell, Walfen, Hefe, Valencia, Nasville, 1977, Kelvin e o normal, ou seja, sem filtro.

Após adicionar um efeito a sua foto, ela poderá ser publicada somente no aplicativo, em que seus amigos podem seguir suas publicações, comentar e curtir, e/ou em sites de relacionamento, como o Facebook, Twitter, Foursquare, entre outros, que tenham acesso ao dispositivo.

Como funciona a ferramenta Tilt-shift

Uma nova função foi recentemente lançada e já pode ser adicionada ao programa, chamada de Tilt-shift. O botão fica ao lado de outras funcionalidades do aplicativo em formato de uma gota. Sua principal característica é colocar uma certa área da foto em destaque, efeito que é proporcionado ao causar maior nitidez na área selecionada e tornar o resto da foto mais borrada, ou seja, menos nítida. Esse novo efeito pode ser adicionado ao seu aplicativo através da atualização do programa. Para fazê-lo é necessário ir ao Market ou App Store, ícone encontrado no seu celular ou tablet, e buscar a atualização do programa. Abaixo um exemplo encontrado no próprio site do Instagram mostrando uma foto com o passo a passo de como utilizar essa ferramenta e seu efeito:

Para baixar o programa Instagram, vá ao Market ou App Store, ou acesse o site do aplicativo. Ele é totalmente gratuito. Segue link para baixar no App Store para quem possui aparelhos Apple (iPhone):
http://itunes.apple.com/br/app/instagram/id389801252?mt=8

E para aparelhos com o sistema Android (compatível a partir da versão 2.2) :
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.instagram.android


Veja Também:

iPhone 3GS que custa mais de 5 milhões de ...
iPhone 4 da Apple
iPhone 4 desbloqueado - Apple
Aplicativos gratuitos essenciais para iPad...
Aplicativos infantis para iPad e iPhone
Os 11 aplicativos e jogos para Android 2.2...

Deixe seu Comentário sobre Instagram para Android e iPhone, faça o download, conheça suas ferramentas inclusive seu novo lançamento o “Tilt-shift”


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/planetbu/public_html/compara/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273