Pôneis Malditos – Campanha Publicitária da Nissan Frontier 2012 – Fotos e Vídeo

- Autor: Bruno Vargas - Categoria Veículos - Comentário 
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, Avaliação: 5,00 de 5)
Loading...Loading...

A campanha dos Pôneis Malditos realmente causou polêmica. Não somente causou polêmica como têm sido considerada por muitos, o maior esquema de marketing dos últimos tempos aqui no Brasil. Não se trata apenas de uma ótima propaganda, trata-se de um marketing viral que acabou engajando boa parte da população, especialmente na internet, em correntes, piadas, etc. Claro que com tanta repercussão assim, alguns “efeitos colaterais” apareceram, começando pelas denúncias.

Em pouquíssimo tempo depois da estreia da propaganda dos Pôneis Malditos, o Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) recebeu pelo menos 30 denúncias de diferentes lugares do Brasil. A reclamação? Seria a palavra “malditos” nos pôneis. Por isso o Conar abriu um processo para investigar a peça publicitaria da Nissan Frontier. Com isso, a propaganda foi retirada do ar, coisa que não muda muito atualmente.

Acontece que a repercussão dos Pôneis Malditos foi gigante. Para entender, a campanha publicitária criada pela Lew’Lara/TBWA, apresenta um filme onde os pôneis representam a potência de suas concorrentes. Animaizinhos que ganham pela aparência mas não gostam muito do pesado. Passando esse sarcasmo ácido, a propaganda satiriza a maioria dos motores das suas concorrentes. Depois disso, um marketing viral entrou em ação na internet, com a “terrível maldição dos pôneis”. Quem assistisse o vídeo, precisava passar para mais 10 pessoas, senão sofreria maldição dos pôneis e ficaria o resto da vida com a música na cabeça”.

Pronto, com uma boa propaganda, ótima ideia viral baseada nas correntes que nos mandam por e-mail, a Nissan propagou sua picape pelo Brasil em questão se segundos. No sites de relacionamento como o Twitter, a frase “Pôneis Malditos” ficou entre as mais citadas do Brasil e entre as mais comentadas no mundo todo, em menos de 72 horas.  O vídeo da propaganda no Youtube então, nem se fala. Passava das 100 mil visualizações poucas horas depois de entrar no ar. O Julgamento do Conar deve terminar dentro de 30 dias.

Veja o vídeo dos Pôneis Malditos – Nissan Frontier 2012:

Veja Também:

Novo Ford Ka 2012
Novo Gol 2011/2012 - Fotos e Preços
Nova Chevrolet Montana 2011/2012 - Fotos e...
Honda New Civic 2012 - Fotos, preços e tod...
Nova S10 Chevrolet 2012 - Fotos e preços d...
Chevrolet Sonic 2012: Fotos, preços e toda...

Deixe seu Comentário sobre Pôneis Malditos – Campanha Publicitária da Nissan Frontier 2012 – Fotos e Vídeo


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/planetbu/public_html/compara/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273